Cabelos Porosos? Saiba como tratar ele.

Olá Meninas tudo bem ?

Hoje vim falar um pouquinho sobre porosidade nos cabelos, e o que fazer para trata-los  .

O que é Cabelo Poroso?
Cabelo Poroso é aquele cabelo que estão com as cutículas abertas, e tudo o que fazemos nele não segura  por muito tempo pelo fato de a cutícula estar muito aberta, a hidratação não dura, a coloração desbota com facilidade etc.

Porque o cabelo fica poroso?
Devido a colorações, descolorações, químicas de alisamento, calor muito elevado, muita chapinha, isso facilita a abertura das cutículas e se o cabelo não for tratado fica com essa textura opaca, sem brilhos, áspero, o cabelo necessita muito de tratamento para que as cutículas se fechem e segure as vitaminas dentro do cabelo.



Como tratar os cabelo?
O tratamento deve ser com reconstruções e hidratações que vão fechar essas cutículas do cabelo, uma boa opção é a Reconstrução de pH que equilibra e fecha as cutículas, também se deve  usar mascaras com ceramidas, ou colocar nas hidratações ampolas de ceramidas, a ceramidas são lipídios(gorduras) ela cria uma barreira que impede que o cabelo perca aguá e os nutrientes.
Então faça uma boa reconstrução ou uma cauterização e finalize com uma mascara que contenha ceramidas ou passe a ampola nos cabelos após ter reconstruído.


Então meninas cuide muito bem dos cabelos de vocês, vá ao cabeleireiro regularmente e use produtos profissionais, assim vcs terão um resultado melhor :)
Espero que tenham gostado, duvidas só deixar nos comentários que  respondo!


Um beijo 

Um comentário:

  1. cauterizaçao acho que nao, ele deshidrata os fios, pela temperatura da prancha, se estou errada me desculpe!

    ResponderExcluir