Queda de Cabelo


Olá meninas tudo bem espero que sim, Preparei um POST de queda de cabelos para  vcs tirarem um pouco da duvida de vcs.



Por que o cabelo cai?  

Todo fio tem um tempo de vida. Ele nasce, cresce e, finalmente, cai. É um processo comum e a queda é apenas sinal de mudança do ciclo capilar. Nem todos os fios encontram-se na mesma fase, no entanto. Em condições normais, 85% dos fios do couro cabeludo estão crescendo enquanto o restante está em eflúvio, como chamamos o período de queda. Portanto é normal que o cabelo   caia ao ser lavado e penteado. Como a raiz permanece ativa, logo inicia-se o crescimento de um novo fio.



Por quanto tempo o fio cresce? 
A duração do ciclo varia de uma pessoa para outra, conforme predisposição genética. Em média, ele cresce por quatro anos antes de ser trocado. Mas algumas pessoas têm um ciclo capilar de até oito anos, enquanto outras têm de apenas dois. O dilema, nesses casos, é não conseguir deixar o cabelo muito comprido.



Quando a queda deixa de ser normal e passa a ser motivo de preocupação? 
Não dá para falar em número de fios, pois isso varia e depende de você ter uma cabeleira mais densa ou mais rala. Além disso, é um trabalho insano ficar contando quantos fios você perde por dia. É importante estar sempre atento para aumentos da quantidade que cai.



O que gera a queda anormal?

 Há duas causas mais frequentes. Uma delas é a anemia, consequência de uma alimentação pobre em alimentos com ferro. Para combate-la, é importante comer mais carnes de qualquer animal, fígado, feijão, grão-de-bico,lentilha, ervilha, cereais integrais, nozes, brócolis e couve. Também vale a/pena acrescentar à mesma refeição frutas ou sucos ricos em vitamina C (como laranja,abacaxi, acerola, caju e kiwi), que contribuem para a absorção do ferro pelo organismo. Outra causa muito comum são as alterações no funcionamento da tireoide. Nos dois casos é indispensável consultar o médico e pedir exame de sangue para verificar se há anemia ou alteração na glândula.

A genética influencia? 
Com certeza, mas é diferente no homem e na mulher. A calvície feminina começa com a perda de fios após a puberdade, ao longo dos anos o cabelo vai ficando ralo e o couro cabeludo mais evidente, principalmente no topo da cabeça. Nos homens, a rarefação provoca entradas e avança até a parte superior do couro cabeludo. À medida que o cabelo cai, alguns novos fios nascem mais finos. 


Espero que tenham gostado e até mais meninas :)


UmBeijo ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário