Corte Químico


Olá Meninas :)

Hoje vim falar sobre Corte Químico, que é uma coisa muito seria e só quem passa por isso sabe o quanto é ruim e como é dificil recuperar os fios.

Isso acontece quando há um erro no procedimento da química (tempo de pausa, força do alisante  ou excesso de químicas)  ou    incompatibilidade de químicas. 

Ex: Cabelos processados com Henê (Henê não é compatível com nada) se usar Henê pode esquecer de outras químicas de alisamento, se passar vai cair.
Tioglicolato de amônia é incompatível com os Hidróxido Guanidina, Sódio e Lítio.


Cuidado uma simples tinta   pode ser incompatível com o seu alisamento e desencadear um corte químico, quando vc menos esperar. Consulte um  cabeleireiro antes de mudar  a química  que está acostumada. Nunca deixe que  façam qualquer procedimento no seu cabelo,   sem dizer antes  o que vai   ser aplicado,  conte o que vc tem de química  e avise o próximo cabeleireiro o que foi usado recentemente no seu cabelo.   Não pense que usando sempre a mesma química,  vc não corre risco de ter um corte químico, corre risco sim... Excesso de Químicas também é responsável por CORTE QUÍMICO. 


Por isso que é importante o teste da mecha Sempre! 

O que acontece com o fio quando há Corte Químico?
O  interior dos fios perdem  água, lipídeos e queratinas. O cabelo fica sem massa capilar e por isso que só hidratar não funciona, pois é preciso repor todos as substâncias perdidas.  O cabelo é "Morto" não é como a pele, que se regenera cicatrizando,  dependendo dos danos, só cortando e a recuperação vem de produtos utilizados com o objetivo de repor o que foi perdido e com o selamento para evitar que essas substâncias saiam dos fios (Cauterização). Dependendo dos danos a cauterização não é aconselhada de jeito nenhum, secador e chapinha nem pensar! Senão o estado do cabelo piora.
Caso ocorra o corte químico você vai precisar cuidar muito do cabelo e ter paciência.Mas onde os fios ainda não se partiram, tem como evitar a quebra, repondo todas as substâncias perdidas, como, proteínas, aminoácidos, lipídios e outros nutrientes .

Evite:
Escova
Prancha
Lavar com frequência
Pentear

O que fazer:
Hidratação 1 vez por semana e Reconstrução de 15 em 15 dias até dar uma melhorada.

Produtos que eu uso no salão: 
 Bom meninas espero que tenham gostado do POST cuidado com o que vcs fazem no cabelo, e principalmente quem faz as coisas em casa, em relação a química :)


Um beijo 

Mensagem do Dia: "Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. " ( João 15.5) 


Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem, vou acrescentar também o fator hormonal que pode mexer com os fios enfraquecendos e em contato com a quimica pode causar corte quimico. Bjs
    Blog da Preta

    ResponderExcluir